quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Adriano 'Imperador' posa para foto ao lado de traficante no Rio

No início desta semana a polícia do Rio de Janeiro encontrou uma foto de Adriano ‘Imperador’ ao lado do traficante Trek, preso na última segunda-feira (31). O homem atuava no Morro do Amor, no Lins. No celular do bandido estava a foto abaixo, feita durante um baile funk do local. As informações são do colunista Leo Dias, do jornal O Dia. 

Fã pega Anitta no colo e fotógrafos clicam bumbum da moça

Anitta ficou em maus lençóis com uma brincadeira que um de seus fãs fez. Ao carregar a cantora no colo, o rapaz deixou o popô da moça à vontade para que o público e fotógrafos pudessem registrar a cena. Não deu outra. Os cliques foram feitos na madrugada de sábado (26), durante apresentação em um clube de São Paulo. 




 

Assalto na UNIME




Assalto na frente da UNIME agora a pouco. Três meliantes tentaram assaltar um aluno, dos três, dois foram rendidos pela policia, um deles conseguiu fugir. Nesse episódio um dos assaltantes entrou na faculdade causando grande correria, algumas aulas foram suspensas pelo furor dos alunos, já assustados. A insegurança na faculdade é fato recorrente, ontem mesmo um aluno foi assaltado dentro do banheiro, tem cabimento isso? Cadê o policiamento? Cadê as catracas UNIME? Pode entrar gato e cachorro é? Vamos rever isso Grupo KROTON. Nós alunos estamos insatisfeitos, queremos segurança! Andressa Santos. Aluna do curso de Psicologia da UNIME - Lauro de Freitas.

PM prende filho de policial Civil com droga

Policiais Militares do Pelotão Especial e núcleo de inteligência da 3ª Compainha Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na tarde desta quarta-feira (30), Daniel da Silva Latão, vulgo "Danielzinho", filho de um policial Civil do Estado da Bahia.
 

 
 
Ele estava em atitude suspeita passando em frente a compainha, quando foi abordado pelos policiais. Durante as buscas pessoais, 41 trouxas de cocaína foram encontradas com o acusado. Daniel foi apresentado na 13ª Delegacia Territorial (DT), em Cajazeiras.

Boi solto atropela duas pessoas e acaba morto pela polícia

Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Cachoeiro. Os feridos foram hospitalizados na Santa Casa da cidade.

Cidades - Atualizado em 30/10/2013 16:04h
Foto: Reprodução/ Gazeta.Boi atacou pedrestes em ruas do centro da cidade de Cachoeiro
 
Um boi atacou pedestres e foi morto por policiais, na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. O animal estava solto pelas ruas da cidade. Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para a Santa  do município. Dono do animal não foi encontrado.
 
As imagens de uma câmera de segurança de um hotel flagraram o momento em que o boi passava correndo pela Avenida Beira Rio. Uma mulher foi atacada e jogada contra um . Em seguida, o animal seguiu pelas ruas do Centro e atacou um homem.
 
Os moradores assustados ligaram para a polícia e para o Corpo de Bombeiros. Os militares tentaram segurar o animal com corda em vários pontos, mas não conseguiram. Sem mais saída, um policial acabou atirando e matando o boi.
 
Os feridos foram socorridos e levados para o Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes. Eles fizeram um exame de raio-x e foram transferidos para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.  O Centro de Controle de Zoonoses foi chamado para recolher o animal.
 
*G1.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

S. A. de Jesus: primeira dama causa polêmica com desabafo em rede social

A primeira dama de Santo Antônio de Jesus Francineia Silva postou um desabafo na rede social que, segundo o site A Voz da Bahia, seria uma indireta para uma secretária da administração do prefeito Humberto Leite (PDT).


Primeira dama Fracineia Silva

"Secretária, pelo amor de Deus! pare de ficar humilhando as pessoas. Nós somos empregados do povo. A senhora faz isso porque não conhece a realidade em que vive o povo mais humilde...não foi de porta em porta como muitos foram pedir o voto. Arrogância, ignorância e hipocrisia tem limite! meu Deus, até quando o orgulho e o poder sobe a cabeça do ser humano? socorrrroooooo!"

Por fim, a primeira dama acrescenta ainda: demissões e demissões! Graças a sua incompetência...". Entretanto, o nome do alvo de tanto desabafos não foi citado. Segundo o portal, as secretárias de administração na gestão do prefeito seriam, na foto do lado da esquerda, Kátia Araújo (Social); Zeliane Santos (Educação); Laurijane Mercês (Saúde) e Luciene Pinto (Administração).



O desabafo: 

PREFEITURA APROVA CRIAÇÃO DA REDE DE MESTRES DE CAPOEIRA DE LAURO DE FREITAS

O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (29), aprovou a criação do projeto Rede de Mestres de Capoeira, que deve ser concluído e colocado em prática ainda em 2013. Idealizada em abril deste ano, a Rede - que busca ser referência nacional - reúne 15 grandes mestres de Capoeira de Lauro de Freitas, todos imbuídos no mesmo objetivo principal: ensino da arte a crianças e jovens como alternativa de lazer e prevenção do envolvimento destes com drogas e qualquer tipo de violência.

Inicialmente, serão 300 jovens e crianças, alunos da rede pública de ensino, beneficiados com o projeto. As aulas serão divididas entre teóricas, práticas e de instrumentos, onde serão ensinados os princípios específicos relacionados ao treinamento, tais como: disciplina, respeito mútuo, importância dos cuidados com a saúde, ética na prática esportiva, regimento, valorização familiar, rendimento escolar, dentre outros valores. Para permanecer no projeto os alunos deverão comprovar frequência escolar.
Além disso, o projeto busca também a difusão da Capoeira e profissionalização dos envolvidos, de forma a possibilitar que esta cultura seja perpetuada, visando salvaguardar as tradições e manifestações de matrizes africanas.
Para o presidente da Associação de Capoeira de Lauro de Freitas/Itinga (Aacalfi), Mestre Geraldo, a reunião foi de grande importância. "Como um dos responsáveis pelo projeto, considero esta parceria com a Prefeitura de grande valor. Agora vamos trabalhar para colocar em prática o nosso maior objetivo, que é a conscientização de jovens e crianças através do trabalho social".

Mulher joga álcool no companheiro e ateia fogo nele vivo


Um homem foi queimado vivo enquanto dormia na Feira de São Joaquim na manhã de segunda-feira (28) no bairro da Calçada, em Salvador.  Segundo informações do Posto Policial do Hospital Geral do Estado (HGE), Jocivaldo Santos, de 30 anos, dormia na feira, quando um homem conhecido como "Gari" teria ateado fogo na vítima. Santos foi atingido no abdômem, rosto, membros superiores e inferiores, tendo 80% do corpo queimado. A vítima permanece internada no setor de queimados do HGE. Não há informações sobre o que teria motivado o crime.   
 
Periperi - Ainda na segunda-feira (28), outro crime com as mesmas características aconteceu em Salvador. Uma mulher teria jogado álcool e ateado fogo no marido, no bairro de Periperi.  Segundo informações do portal R7 Bahia, a mulher, identificada como Mércia Bras, teria ateado fogo em Claudinei Machado Pires, de 28 anos. O crime aconteceu na residência do casal enquanto a vítima dormia. Pires permanece internado no HGE, não há informações sobre o estado de saúde da vítima. A polícia ainda investiga o que teria motivado a mulher a cometer o crime.

OUTUBRO ROSA...UM VERDADEIRO SUCESSO

OUTUBRO ROSA.... CAMINHADA DA ALEGRIA...



A Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas promoveu a caminhada do Outubro Rosa. A PRIMEIRA DAMA do Município Dra.Adriana Paiva esteve presente ao ato,que contou com a Participação de centenas de homens e mulheres...O Largo do Caranguejo se vestiu de Rosa para homenagear essas Belas Mulheres que Lutam a favor da VIDA... SE TOQUE...E VIVA COM SAÚDE...

"Café da Manhã saudável"
 Café da Manhã saudável"

"Café da Manhã saudável"

Alegria  dos Servidores da PMLF"
Carol, Augusto Cesar e Débora Paranhos"
 "Outubro Rosa - Largo do Caranguejo Itinga"
Dra. Adriana (Primeira Dama) e Augusto Cesar"
Outubro Rosa"
Gloria e sua tchurma"
                                

Valmir Assunção confirma apoio a Rui Costa para governo



A corrente interna do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS), capitaneada pelo deputado federal Valmir Assunção foi uma das primeiras a declarar apoio ao candidato Everaldo Anunciação para presidência do partido na Bahia e ao secretário chefe da Casa Civil Rui Costa para cabeça de chapa que vai disputar o governo do estado em 2014.

A tendência, estruturada após a implosão da Articulação de Esquerda, tem como pré-candidato a deputado estadual o vereador de Salvador Suica. O vereador não anuncia a decisão, mas conversou com a reportagem do Bocão News na sede do Poder Legislativo nesta terça-feira (29).

Na última eleição, em 2010, Valmir Assunção dobrou, como são chamadas as parceiras entre candidatos a deputado federal e estadual, com o agora desafeto deputado estadual Marcelino Galo.

Na última sexta-feira (25), o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) esbanjou confiança na capacidade de Rui Costa de assumir a gestão estadual. Fez coro com alguns dos prefeitos que têm endossado à pré-campanha do chefe da Casa Civil.

Assunção reconheceu, no entanto, que existe um desgaste natural de Rui Costa com algumas lideranças históricas do partido. Isto aconteceu quando o pré-candidato estava na pasta de Relações Institucionais e cumpriu a tarefa de fechar acordos para atrair e fermentar a base aliada em busca da já calejada governabilidade.

O deputado federal não confirma, mas fontes do Bocão News asseguram que neste processo não foram poucos dirigentes petistas que viram seus espaços sendo ocupados por desafetos históricos. As fissuras foram inevitáveis e perduram. Para quem transita pelo interior esta mágoa e a indignação pode ser vista a olho nu.

Questionado sobre o assunção contemporizou afirma que isto não será um problema e que os petistas sempre demonstram unidade quando chega o momento de decisão. 

Capitão da PM não se importa em ser denunciado por jogar spray de pimenta em manifestantes

Veja vídeo gravado no 7 de setembro, em Brasília
Manifestantes foram atingidos intencionalmente com spray de pimenta no protesto realizado no 7 setembro, em Brasília.  Um vídeo foi divulgado, no domingo (08), por ativistas e mostra um capitão do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal soltando spray e dizendo não se importar em ser denunciado.
“Porque eu quis. Pode ir lá e denunciar, tá bom? Capitão Bruno, BP Choque”, afirmou o policial quando questionado sobre utilização do gás, de forma violenta. Segundo a Folha de São Paulo, o chefe da assessoria da secretaria de Segurança Pública do DF, Carlos Carone, afirmou que tinha conhecimento do vídeo e disse que o caso só será investigado caso seja feita uma queixa formal à Corregedoria da PM. “Os que se sentem agredidos, ofendidos ou ameaçados têm que fazer a denúncia na corregedoria. Se não há denúncia, fica como se não houvesse crime”, declarou.
Veja vídeo:

Polícia é flagrado tendo relações

VÍDEO: Polícia é flagrado tendo relações íntimas em serviço e é dispensado



           
   

terça-feira, 29 de outubro de 2013

jovem assassinado, ontem, no QUINTA

O corpo de um adolescente de 16 anos foi encontrado morto com marcas de facadas próximo a uma lagoa no bairro da Itinga, no fim da tarde desta segunda-feira, dia 28 de outubro. O cadáver ainda não havia sido removido do local por volta das 12h de hoje, segundo informações da polícia.
O menor J. R. S foi morto próximo de sua . Ele residia em um dos  do Conjunto Residencial Quinta da Glória, do programa Minah Casa Minha Vida, recentemente entregues pelo governo.  O adolescente foi morto no mesmo condomínio, no setor 1, atrás do Posto Médico do  São Paulo.

Jovem é assassinado em festa com Geddel e outras lideranças

Geddel demonstra insatisfação com a segurança pública
Era para ser uma grande festa, mas acabou com sangue. Carlinhos Sobral (PMDB), ex- prefeito de Coronel João Sá, fez aniversário no último domingo (13), e sua festa acabou com morte.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Informações oriundas da polícia confirmam que Jailson Chaves Moreira, foi alvejado por vários tiros no momento em que participava da festa. Segundo João Lira Nascimento, delegado da cidade, houve queda de energia durante o evento e foi neste momento que bandidos se aproveitaram, se aproximaram da vítima e dispararam 15 tiros. O jovem foi socorrido e levado para Aracaju, mas não resistiu.
Entre os presentes, estava o presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima. Ele criticou a segurança. “Quando estava voltando para Aracaju me informaram o que aconteceu. É lamentável o quanto estamos correndo risco em todo e qualquer lugar”.
Ao ser questionado sobre ocorrido, Geddel demonstrou insatisfação com a polícia. “Mesmo sendo uma festa particular, ele (Carlinhos Sobral) pediu que a polícia pudesse ajudar, pois era estimado umas 5 mil pessoas. A resposta que recebeu foi que a polícia militar não tinha efetivo suficiente. Lamentável”.


Até o momento não há informações sobre os suspeitos e a polícia investiga o caso. Jailson não é o primeiro da família a ser assassinado, seu pai, Antônio Cleíson Campelo Moreira, comerciante, teve o mesmo destino, em abril de 2011.

EXCLUSIVO! ACM Neto não será candidato ao Governo do Estado, afirma Geddel Vieira Lima

Presidente do PMDB concede entrevista exclusiva ao Varela Notícias
O pré-candidato ao governo da Bahia, o ex- ministro Geddel Viera Lima, em entrevista ao Varela Notícias falou sobre a união do PMDB e DEM na corrida para o governo do estado, e fez uma avaliação sobre os 8 anos de governo do PT.
Foto: Kiko Freita / Varela Notícias
Foto: Kiko Freita / Varela Notícias
Segundo Geddel, o governo atual prometeu muito, mas após 8 anos as frustrações são muitas e os resultados são poucos.  As deficiências  existem, principalmente nas áreas de educação e segurança pública, a Bahia se tornou um dos estados mais violentos do Brasil, o número de analfabetos cresceu.
Geddel afirmou que ele, Paulo Souto e ACM Neto estarão juntos na corrida a candidatura a governador do estado, não haverá disputa entre PMDB e DEM. “O momento é de nos unirmos, não contra o PT, mas a favor da Bahia”, disse o pré-candidato.
O pré-candidato falou ainda que a administração financeira do estado é mal feita, que há muito atraso nas obras e serviços. “Sempre me pergunto qual a grande obra desse governo, qual o legado desse governo? Não tem”, comentou Geddel.
Veja:


Rondesp apreende 30 kg de maconha com dois homens e uma menor


Policiais Militares da Rondesp RMS, no comando do Tenente Coronel Sérgio Freire e Coronel Berlink, apreenderam na manhã desta quinta-feira (24), na localidade conhecida como "Areia Branca", no bairro de Itinga, Lauro de Freitas, 30 kg de maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$ 113,40.
De acordo com informações do Capitão Hildegard, sub-comandante da Rondesp, dois homens foram presos e uma menor de 17 anos apreendida no local. Eles estavam em um veículo Corsa placa policial JPN 0685, descarregando os tabletes de maconha. Parte da droga estava em uma casa e a outra parte escondida nas portas do carro.
Ainda segundo informações, a droga veio do estado de Pernambuco e seria distribuída na região. Todos os presos foram encaminhados para o Departamento de Narcóticos, em Salvador.

Garoto de apenas sete anos é espancado dentro de escola particular em Itinga


Mais um caso de violência em escola da rede municipal de ensino vem à tona, com o caso do menino de 07 anos que fora espancado por colegas no Colégio Módulo Educativo no bairro de Itinga. Resta saber se a SEMED - Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Tutelar estão acompanhando a apuração de responsabilidades e ações socioeducativas para os menores suspeitos das agressões, que deverão ter acompanhamento com as suas famílias por psicológicos, porque a violência entre crianças e adolescentes não tem como únicas vitimas os agredidos, mas também os que praticam a agressão.

A comerciante Isabel Gomes de Souza entrou na justiça contra o Colégio Módulo Educativo, após seu neto de apenas 07 anos de idade, ter sido vítima de espancamento na parte interior da instituição. Ela acusa a gestão da escola por negligência e omissão na vigilância.

Segundo avó do garoto, em maio deste ano, seu neto Pedro Henrique foi vítima de agressão por três coleguinhas dentro da escola. A criança teve fratura do braço esquerdo e até hoje não recebeu assistência nem dos pais dos agressores, nem da escola. Dona Isabel também acusa a diretora, Graziete Silva de Oliveira, de ter dado fim nas imagens do circuito de televisão que comprovam a agressão.

O Módulo Educativo é uma Escola particular, mas possui convênio com a prefeitura. O garoto estava matriculado na rede pública. Pedro Henrique perdeu os movimentos e a sensibilidade do braço e não consegue carregar peso. 



segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cinco presos fogem da Penitenciária de Mata Escura

Cinco presos fugiram do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, neste domingo, 27. Eles escaparam por um buraco feito no banheiro de visitantes. Até a manhã desta segunda, 28, nenhum tinha sido recapturado. A fuga foi percebida ao ser realizada a verificação dos internos após as visitas.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), os detentos não deveriam entrar nesse espaço para visitantes, que dá acesso ao teto do Complexo Penitenciário e que tem ligação com a ala de enfermaria.
A Seap informou que seis agentes penitenciários fazem a segurança durante o horário de visita, que acontece entre 8h e 16h no domingo. Apesar disso, nenhum agente fica na porta do banheiro, controlando entrada e saída dos visitantes, já que os profissionais ficam do lado de fora da ala reservada para encontro dos internos com os familiares. 
A direção do Complexo Penitenciário suspeita que houve facilitação de familiares de presos na fuga. Por isso, será aberto inquérito policial para apurar o fato. Quando forem recapturados, os detentos passarão por novo julgamento por conta da fuga, segundo a direção.
Os presos que fugiram foram identificados como Flávio Bastos Carneiro, Lucas Oliveira de Jesus, Evanildo Mascarenhas Santos, Douglas Barreto Medrado e Edson Silva Fonseca.
A Seap não soube informar quais delitos foram cometidos pelos criminosos. Eles estavam detidos no módulo 5 do Complexo Penitenciário, onde são abrigados 449 internos.
Nesta segunda, agentes penitenciários inspecionam o presídio para identificar se há outros buracos e objetos que possam ser utilizados em novas fugas. Os presos também são recontados nesta manhã.

E devido a fuga o diretor do complexo, Everaldo Carvalho, informou que as visitas aos presos do módulo cinco, estão suspensas nesse fim de semana. Ele tomou essa decisão para ajudar nas investigações e para evitar novas fugas. "As visitas acontecem dias de sexta e sábado, no domingo apenas um dos módulos recebe visitas, num esquema de revezamento", disse Everaldo.

Confira as imagens dos fugitivos:
 
Douglas Barreto Medrado e Flávio Bastos Carneiro (Foto: Divulgação | Seap)

 
Evanildo Mascarenhas Santos e Edson Silva Fonseca (Divulgação | Seap)


Lucas Oliveira de Jesus (Divulgação | Seap)
 

Bahia empata em casa com Atlético-PR e segue sem vencer


Depois da eliminação na Copa Sul-Americana no meio da semana, o Bahia voltou as atenções para o Campeonato Brasileiro e não conseguiu cumprir o dever de casa. O time recebeu o Atlético-PR na tarde deste domingo, 27, e empatou em 1 a 1 na Arena Fonte Nova.
Em vantagem numérica durante grande parte da partida - o volante Bruno Silva foi expulso aos 37 minutos do primeiro tempo, o Esquadrão abriu o placar com Obina no primeiro minuto da segunda etapa, mas o artilheiro do campeonato, Ederson, marcou seu 16º gol no campeonato e igualou o marcador, aos doze.
No final da partida, o time ainda perdeu o volante Hélder, também expulso, após tentar acertar um soco em João Paulo. Com dez de cada lado, por pouco o Bahia não sofre o segundo e sai da Fonte com mais uma derrota.
Com o resultado, o Bahia soma somente um ponto e segue próximo à zona de rebaixamento. O Esquadrão foi a 37 pontos e se mantém apenas três distante do Vasco, primeiro time no Z-4. O tricolor acumula a quarta partida consecutiva sem triunfo no torneio, com um empate e três derrotas. 
O empate fora de casa não foi um mau resultado para o Furacão, que arrancou um ponto na Fonte Nova e, apesar de ser ultrapassado pelo Botafogo, segue na zona de classificação à Libertadores, em quarto lugar.
Como foi eliminado na última semana da Copa Sul-Americana, o Bahia tem a semana livre para trabalhar até a próxima partida. O time entra em campo somente no próximo domingo, 3, às 16h (horário de Salvador), quando vai encarar o terceiro colocado Grêmio, em Porto Alegre.
Já o Atlético-PR se prepara para a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira, 30, justamente contra o Grêmio. O próximo compromisso do Furacão pelo Campeonato Brasileiro será também no domingo, às 18h30 (horário de Salvador), quando recebe o Internacional na Arena Joinville, em Santa Catarina.


Por; Tiago Clemente

Dupla de zaga suspensa para o confronto contra o Corinthians

Depois do heróico triunfo sobre o Fluminense, o técnico Ney Franco vai ter problemas para armar seu esquema defensivo no jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, 3. Isso porque os zagueiros Kadu e Victor Ramos cumprem suspensão automática diante o Timão.

Kadu foi expulso na partida ante o tricolor carioca com apenas 14 minutos de partida, após entrada dura no volante Diguinho. Já Victor Ramos levou o terceiro amarelo na partida e está impedido de jogar no próximo domingo.

O comandante Ney Franco vai usar os trabalhos da semana para definir os substitutos. O polivalente Luiz Gustavo, que atuou na zaga depois da expulsão de Kadu, deve herdar uma vaga. A outra lacuna no setor vai ser disputada por Renatos Santos, Reniê e David Braz.

Augusto CESAR irá para a Câmara ou comporá o andar de cima da Viúva.




Augusto CESAR, graduado em Ciências Contábeis, vereador por dois mandatos, suplente com mais votos que 13 vereadores e vereadoras que compõem a atual Legislatura, está ajudando o governo do dr. e deverá assumir uma cadeira na Câmara ou a secr. de Assuntos Estratégicos. Nos bastidores corre que Mirela Macedo, PSD, não assume a secr. de EDUCAÇÃO e Dr. Marcelo Abreu seria o nome para substituir Edmílson Santos que já entregou a pasta ao dr. Neste contexto o ex ver. Augusto CESAR, 1287 votos, iria para a pasta do ex- prefeito de Lauro City. Conjecturas, muitas conversas, normal e natural na política, mas dia 11/11..............

Dias D'Ávila: Fim de semana sangrento com quatro mortes e três tentativas

Um homem morreu e três ficaram feridos no bairro do Genaro. Já na Concórdia, houve um duplo homicídio.

Cidades - Atualizado em 28/10/2013 10:08h
: SP Dias D'ÁvilaMulher assassinada no bairro da Concordia
O fim de semana em Dias D’Ávila foi de grande violência. A cidade registrou quatro mortes e três tentativas de homicídio.  As três tentativas de homicídios e a morte ocorreram na madrugada deste domingo (27), por volta da 1h30, quando três homens armados chegaram em um  Palio, abordando as vítimas na entrada da rua Maria Portela de Lima, no bairro do Genaro.
Foto: SP Dias D'Ávila.
Os três homens obrigaram Ceilton da Conceição, 43 anos, Jurandir Souza de Sena Filho, 32 anos, Denis Fernando Sousa Cordeiro, 30 anos e Edvan de Jesus dos Santos, 24, a se deitarem no chão, e efetuaram diversos disparos. Ceilton da Conceição, de 43 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas.
 
No sábado, houve um duplo homicídio, uma mulher de 25 anos de identidade ainda ignorada e Gilton Alves dos Santos, de 44 anos, foram mortos por volta das 6h33, na Travessa Padre Cícero, no bairro da Concórdia.  Na Praça Concórdia, o jovem Ítalo Damasceno, de  19 anos, também foi morto. 

VITORINHA CAMPEÃO DA SEGUNDA E O SCRET É O CAMPEÃO DA PRIMEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL DE LAURO DE FREITAS, EM 2013


VITORINHA CAMPEÃO DA SEGUNDA E O SCRET É O CAMPEÃO DA PRIMEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL DE LAURO DE FREITAS, EM 2013



Depois de muitas suspensões a decisão dos Campeonatos de Futebol da primeira e segunda divisão, de Lauro de Freitas, aconteceu neste sábado, dia 26/10/2013 e o VITORINHA do Capelão, Areia Branca e Jambeiro se sagrou CAMPEÃO DA 2ª DIVISÃO com o empate diante do Elite. O SCRET venceu o Juventus por 2x1e é o CAMPEÃO DA 1ª DIVISÃO. Mais ou menos uns 800 torcedores prestigiaram as duas decisões e o Estádio Municipal Gerino de Souza Filho ficou bonito com a presença do público. Foram sorteados brindes como fogão, chuteiras, bicicletas e outros. O www.saiunoblog.blogspot.com.br filmou o segundo tempo do jogo entre Vitorinha e Elite e todo o jogo do Scret com o Juventus. Para obter a gravação dos jogos ligue para Márcio Brito (71) 9933-1019. Temos outros jogos.

Confira - Decisão da 2ª Divisão
 VITORINHA 1X1 ELITE - O Vitorinha é o Campeão

Decisão da 1ª Divisão
SCRET 2X1 JUVENTUS - O Scret é o Campeão

O Scret se sagrou Campeão pela quarta vez e homenagens foram feitas ao presidente do time, Reco, que fez do futebol a maior razão da sua vida. 

O presidente da Liga, Jaílson Baraúna, no seu discurso, disse que Reco, Abdenário (Bê), Sinaldo, Carlos e a presidente do Flamenguinho (Esposa de Reco) estão na sua chapa que disputará a eleição da Liga. Eleição que acontecerá no dia 16 de Dezembro de 2013. Baraúna usou de um jargão que não cai bem para quem prega a democracia: "Para os meus amigos tudo, e para os meus inimigos todo o rigor da lei". Discurso de ditador e ultrapassado. 'É mais um comportamento de dirigente que tropeça na sua própria língua!  Apesar de já ser de maior idade, mas como desejamos o bem à todos e neste caso, especialmente à ele, vai um Conselho para o amigo:  Passe a medir as consequências das palavras, antes de pronuncia-las, pois esta não é a melhor estratégia, ou tática para vencer os desafios.

O presidente do Juventus, Alexandre Brito  disse que o título da primeira divisão ficou com o time que tem o presidente maior merecedor de prêmios, no futebol, Reco. O Título está em boas mãos.

Não recebemos os números do campeonato e as informações, mas ainda esta semana, se Carlos ou Baraúna nos atender, divulgaremos quem foi o artilheiro, o melhor jogador, o jogador revelação, o melhor goleiro e outros números.

Na oportunidade deixamos claro que o Saiunoblog não tem candidato, não apoia e não defende nenhum nome para presidente da Liga, porque o direito de escolha e de voto é dos presidentes dos times. Entendemos que o dever do Saiunoblog é deixar os laurofreitenses e internautas bem informados de tudo o que acontece na cidade.

Parabéns à todos os dirigentes, árbitros, auxiliares e atletas que fizeram acontecer os campeonatos da primeira e da segunda divisão do futebol de Lauro de Freitas. Esperamos que em 2014 não haja tantas suspensões das partidas, até porque, o estádio é da cidade e para abrigar jogos de futebol do município. Está na hora de acabar com os favores para os amigos da capital. Vamos valorizar o esporte do nosso município. Senhores do poder!!!


O














 Parabéns, Jaílson Baraúna, pelos esforços que teve para levar o campeonato até a decisão do título.