sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

"Demora de Wagner" mina confiança de Marcelo Nilo para ser vice

As costuras políticas para a montagem da chapa governista que disputará a próxima eleição majoritária estão desanimando o presidente da Asssembleia Legislativa, deputado estadual e postulante à vaga de vice-governador, Marcelo Nilo. Em entrevista ao Bocão News na abertura do Carnaval, no Campo Grande, o pedetista, que já bateu o pé firme dizendo que seria o candidato a governador escolhido pelo bancada, agora demonstra pouca confiança em ser escolhido para vice.
 
"No inicio, eu tinha 99% de certeza que ia ser eu (o vice), mas ele (Jaques Wagner) ficou demorando...", lamentou, desanimado, Marcelo Nilo.
 
Apesar da declaração, o deputado estadual mais votado nas últimas eleições ainda se considera favorito.
 
"E se nao for eu, ainda vou ficar surpreso", completou Nilo. 
 
PDT e PP ainda disputam a vaga de vice na chapa governista que será liderada pelo petista Rui Costa. A decisão deve sair logo após o Carnaval.  

Por “musculatura”, PP diz ter certeza de vaga de vice


O PT abriu o precedente e, como se poderia esperar, os aliados aprenderam a lição e passaram a usar o discurso do partido na corrida eleitoral. Desta maneira, o PP dos deputados federais João Leão e Mário Negromonte afirma categoricamente: será o paretido contemplado com a vag de candidato a vice na chapa governista para este ano e o argumento se chama “musculatura”.
 
A “musculatura”, segundo Leão, é o tamanho do partido e sua representatividade no estado. De acordo com o deputado, trata-se da legenda com maior número de deputados, prefeitos e vereadores no grupo depois do próprio PT. Desta maneira, com a certeza de que mais é mais, os parlamentares têm certeza de que Jaques Wagner tem um compromisso com a sigla e que este será cumprido.
 
“Quando  PMDB saiu, nós chegamos, ajudamos o governador a se eleger. Leão chegou e dinamizou a secretaria de Infraestrutura, abriu estadas pela Bahia afora, ajudou muito o governo. O governador é muito grato à participação do nosso partido e a gente está muito sereno. Vamos esperar com serenidade o anúncio dele após o carnaval”, pregou Negromonte. Já Leão é um pouco mais enfático.
 
Para o parlamentar, este é o discurso do próprio PT e o exemplo foi seguido. “O importante de cada partido é a musculatura. Por que estamos aceitando que o PT tenha a cabeça, o candidato a governador? Porque a musculatura do PT é maior que a nossa. Nós somos, modéstia à parte, a segunda musculatura. Então nós queremos a nossa vaga na chapa”.
 
A certeza e consequente escanteamento do PDT nos planos da chapa, porém, não deixaram rusgas entre os dois partidos segundo os deputados. Negromonte acredita que Nilo continuará a marchar ao lado do governador ainda que nacionalmente o próprio PDT possa estar em vias de reposicionar sua orientação. Para isto, acredita que Wagner conseguirá um denominador comum de ajustamento entre as pretensões de cada partido.

Anderson Silva contrata agência americana e vai tentar carreira no cinema


O maior campeão da história do UFC quer entrar para o mundo do cinema. Anderson Silva assinou contrato com a agência ICM Parthers, que vai cuidar da imagem e da carreira artística do ator.

Se recuperando de uma lesão sofrida durante a sua última luta, Anderson já participou da comédia brasileira Até que a Sorte nos Separe 2.

A ICM Parthers fica em Los Angeles, Califórnia (EUA). Além de Spider, a agência já conta com astros como Christopher Waltz, Jodie Foster e Al Pacino.

Faça suas apostas para o Oscar 2014

'É uma tarde triste para o STF', diz Barbosa sobre absolvição de condenados

Por 6 votos a 5, o STF (Supremo Tribunal Federal)derrubou o crime de formação de quadrilha no processo do mensalão e beneficiou o ex-ministro José Dirceu (PT) e outros sete réus, que não terão suas penas aumentadas.
Pouco antes de proclamar o resultado julgamento, o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, disse que uma maioria "sob medida" foi formada e, com votos "pífios" criou uma "tarde triste para o Supremo".
"Esta é uma tarde triste para este Supremo Tribunal Federal, porque, com argumentos pífios, foi reformada, jogada por terra, extirpada do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012. Peço vênia à maioria que se formou e voto pela rejeição dos embargos infringentes".
Barbosa também fez referência à nova composição da corte. No julgamento do mensalão 2012, dois ministros (Ayres Britto e Cezar Peluso) que foram favoráveis à condenação por quadrilha saíram e foram substituídos por Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki, que votam pela absolvição do crime de quadrilha.
"Uma maioria de circunstância, formada sob medida para lançar por terra todo o trabalho primoroso levado a cabo por esta corte no segundo semestre de 2012 (...) [Agora] estão suscetíveis para o enquadramento do crime de quadrilha aqueles segmentos sociais dotados de certas características sócio-antropológicas. Aqueles que rotineiramente incorrem nos crimes de sangue ou patrimônio privado. Criou-se um novo determinismo social", disse.
Se a condenação fosse mantida, Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares deixariam o regime semiaberto de prisão, quando é possível trabalhar fora do presídio durante o dia, desde que exista autorização da Justiça, e seguiriam para o regime fechado.
Votaram pela absolvição os ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Optaram pela manutenção da condenação os ministros Luiz Fux, Gilmar Mendes, Celso de Mello, Joaquim Barbosa e Marco Aurélio Mello. Este último, no entanto, apesar de ter votado pela existência da quadrilha, considerou que as penas fixadas eram muita altas e reafirmou que elas deveriam ser baixadas para um patamar que levasse o crime à prescrição.
Pedro Ladeira/Folhapress
O ministro Joaquim Barbosa vota pela condenação por formação de quadrilha dos réus do mensalão
O ministro Joaquim Barbosa vota pela condenação por formação de quadrilha dos réus do mensalão
PENAS
Com a derrubada do crime, o chamado núcleo político do mensalão, que além de Dirceu e Delúbio conta com o ex-presidente do PT José Genoino, cumprirá pena somente pelo crime de corrupção ativa. De acordo com advogados que atuam no caso, a derrubada da quadrilha tem um valor simbólico, uma vez que ela foi o fio condutor da denúncia do Ministério Público. Na última peça de acusação apresentada no processo, o então procurador-geral da República Roberto Gurgel usou a palavra "quadrilha" 42 vezes e disse que Dirceu era seu "chefe".
Nesta manhã, o primeiro a votar foi Zavascki. De acordo com ele, os condenados não se uniram, exclusivamente, para cometer crimes e atingir a paz pública – requisito para o crime de quadrilha. "Não se nega a ocorrência desses delitos, é difícil sustentar que o objetivo comum tenha sido a prática de todos aqueles crimes. Não está efetivamente a presença do dolo específica do crime de quadrilha, ou seja, a vontade livre de estar participando de ações do grupo", disse.
Assim como o ministro Luís Roberto Barroso, que ontem também votou pela absolvição dos réus, Teori era peça decisiva na análise dos recursos, uma vez que ele não participou da primeira etapa do julgamento. Depois do ministro, foi a vez de Rosa Weber proferir seu voto. Ela, que em 2012 foi a primeira a votar pela absolvição pelo crime de formação de quadrilha, manteve sua posição e a maioria foi formada, uma vez que os ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Cármen Lúcia haviam antecipado seus votos – também pela derrubada de quadrilha– ontem.
VOTAÇÃO
Nesta manhã, o primeiro da agora corrente minoritária a votar foi Gilmar Mendes. Ele criticou o fato da composição da corte ter sido alterada em meio ao julgamento e insinuou que uma nova mudança pode acontecer para inocentar os condenados por outros crimes quando um recurso conhecido como revisão criminal for apresentado. "O julgamento se alongou e não precisava se alongar tanto. Dois colegas deixaram de integrar a corte. Quiçá no futuro, dali a pouco, a corte será várias vezes recompostas para a revisão do crime".
Apesar disso, o ministro disse que, como réus foram condenados e já cumprem pena por outros crimes, "o Brasil saiu fortalecido" do julgamento, uma vez que, em sua opinião, existia um projeto para transformar o STF numa "corte bolivariana".
A alteração da composição do Supremo também foi criticada no voto do ministro Marco Aurélio Mello. De acordo com ele, a mudança foi fundamental para a alteração do resultado da primeira etapa do julgamento. Para o decano – ministro com mais tempo de corte – Celso de Mello, o mensalão montou uma "sofisticada organização criminosa" composta de "delinquentes travestidos de altos dirigentes políticos e partidários" que nada mais são que "meros e ordinários criminosos comuns".
"É incompatível a afirmação, completamente destituída de base empírica, de que teria havido um isolado, transitório, ocasional e eventual concurso de pessoas. (...) Esse processo tornou claro que os membros da quadrilha, reunidos em verdade empresa criminosa, que se apoderou do governo, agiram com dolo de planejamento, divisão de trabalho e organicidade".
Editoria de Arte/Folhapress
NOVOS RECURSOS
Findo o julgamento da formação de quadrilha, o STF analisará, à tarde, três recursos que tratam do crime de lavagem de dinheiro. Apresentaram apelações o ex-deputado do PT João Paulo Cunha (PT-SP), o ex-assessor do PP João Cláudio Genu e o ex-sócio da corretora Bonus Banval Breno Fischberg.
A situação mais crítica é a de João Paulo. Condenado pelos crimes de peculato (desvio de dinheiro público) e corrupção passiva, está cumprindo uma pena de 6 anos de prisão. Se a condenação por lavagem for mantida, sua pena ultrapassará os 8 anos – chega a 9 anos e 4 meses– e o ex-deputado terá de deixar a prisão em regime semiaberto, quando é possível se trabalhar fora durante o dia, desde que autorizado pela Justiça, e ir para o regime fechado.
Fischberg e Genu, só foram condenados por lavagem. Por isso, se o crime for mantido, as penas serão convertidas em penas alternativas. Caso contrário, serão absolvidos e totalmente inocentados no mensalão. 

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Homem tem facão cravado nas costas durante briga em Plataforma

Uma briga de rua terminou de forma trágica na tarde desta quinta-feira (27) no bairro de Plataforma. Neison Casaes de Oliveira foi socorrido por policiais Militares da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), guarnição 1422, composta pelos soldados Cirineu, Apoenna e Bruno, após uma briga na Rua Manoel Monte. Ele teve um facão cravado nas costas após receber golpes da arma branca.
Neison foi socorrido para o hospital do Subúrbio em estado grave e permanece internado. O autor da tentativa de homicídio ainda não foi preso. Nas fotos, é possível observar, que a vítima chegou ao hospital com o facão cravado nas costas.

Netinho relembra os sete difíceis meses de internação: “Não fiquei vivo por nada”

Netinho
passou boa parte dos seus 47 anos de idade gozando de ótima saúde e
dificilmente tinha sequer uma dor de cabeça ou qualquer dorzinha que o
afastasse dos palcos ou de sua rotina acelerada. Mas, no ano passado, ele foi
parar no hospital e quase não voltou para casa. Internado em abril com fortes
dores na coxa e na virilha, ele entrou no hospital achando que exagerou na
malhação, no auge de seus 82 kg, e acabou com 50 kg imóvel em uma cama de UTI e entubado
por todos os ladosTexto e entrevista: Paola Correa, do R7
Netinho passou boa parte dos seus 47 anos de idade gozando de ótima saúde e dificilmente tinha sequer uma dor de cabeça ou qualquer dorzinha que o afastasse dos palcos ou de sua rotina acelerada. Mas, no ano passado, ele foi parar no hospital e quase não voltou para casa. Internado em abril com fortes dores na coxa e na virilha, ele entrou no hospital achando que exagerou na malhação, no auge de seus 82 kg, e acabou com 50 kg imóvel em uma cama de UTI e entubado por todos os lados

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira, dia 26, oito mandados de busca e apreensão

20140226-220050.jpg


A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira, dia 26, oito mandados de busca e apreensão nas sedes de quatro Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção aos direitos da criança e adolescente e direitos humanos. Elas vinham atuando irregularmente, como forças-policiais em festas populares, e confeccionando fardamentos e carteiras, que permitiriam acesso gratuito a ônibus, eventos, estádios e cinemas, prejudicando a arrecadação financeira de empresas privadas.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pelas 1ª e 2ª Varas Criminais de Salvador, foram cumpridos, no início da manhã de hoje (26), por investigadores da Coordenação de Operações Especiais (COE), nas sedes das ONGs Interbusca Desaparecidos, na Avenida Sete de Setembro, Interbusca Bahia, no Matatu, Gapinj – Grupo de Agente de Proteção a Infância e Juventude, na Liberdade, Ropinju-DH – Rede de Oficiais de Proteção da Infância, Juventude e Direitos Humanos, instalada na Mouraria, e nas casas dos respectivos presidentes.

Foram apreendidos fardamentos, carteiras de identificação, algemas de lacre, bastões, radiocomunicadores, documentos, computadores e um revólver de calibre 38. O material recolhido seria utilizado pelas ONGs durante o Carnaval/2014. “Alguns grupamentos atuavam como se seus integrantes fossem Agentes Voluntários de Proteção à Criança e Adolescente, os antigos Comissários de Menores”, explicou o delegado Cleandro Pimenta, coordenador da COE.
Segundo ele, tais grupamentos atuavam principalmente em festas populares, com prepostos fardados, ostentando brasões, armamentos não letais, como spray de pimenta, algemas e bastões retráteis. “Os grupos se organizavam em patrulhas e agiam nos eventos como se fossem força policial e seus uniformes apresentavam símbolos privativos do serviço público, como Armas da República e símbolo do Tribunal de Justiça”, salientou.

A delegada Pilly Dantas, da COE, explicou que as entidades não tinham autorização das Varas da Infância e cobravam uma mensalidade de 25 reais em troca das carteiras de identificação. Mais de 700 novas credenciais, que seriam distribuídas antes do Carnaval, foram apreendidas. Pelo menos 20 instituições, que atuam nos mesmos moldes, em Salvador e Região Metropolitana, foram mapeadas pela polícia e serão investigadas.

O delegado-geral Hélio Jorge informou que outras unidades da Polícia Civil registraram ocorrências envolvendo essas instituições, que chegavam a distribuir, dentre seus participantes, “credenciais” expedidas pelas próprias ONGs e que previam “passe livre” nos transportes públicos e nos locais de eventos passíveis de fiscalização.

“Eles usavam documentos que os identificavam como agentes com poder de polícia, o que configura o crime de falsidade ideológica”, alertou, lembrando que quem for flagrado com credenciais ou fardamento dessas instituições será conduzido para uma das unidades policiais instaladas no circuito e autuado.

“Qualquer cidadão que for constrangido, durante abordagem realizada por integrantes dessas supostas ONGs, deve acionar a polícia imediatamente e dirigir-se a uma delegacia para registrar ocorrência”, pontuou.

Os representantes das instituições investigadas poderão responder pelos crimes de estelionato, constituição de milícia privada, falsificação de selo ou sinal público, falsidade ideológica e usurpação de função pública. As penas podem chegar a oito anos de reclusão. A operação policial contou com o apoio das Varas da Infância e da Juventude.

Confusão: Homem conhecido com Igor Kanário é morto em Feira de Santana.

20140227-074908.jpg
Deus é mais. Após uma trégua de quatro dias sem registro de assassinatos, um homem foi assassinado em Feira de Santana. Ele foi identificado apenas como Ígor Kanário, como era mais conhecido.
De acordo com a Polícia, a vítima foi alvejada com um balaço na testa na noite quarta-feira, dia 26, na Travessa Rondônia, no bairro Queimadinha.
O autor do crime ainda não foi identificado e o motivo também é desconhecido, até o momento. O levantamento cadavérico foi efetuado pela delegada Herundina Nunes Lima e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Com este assassinato sobe para 28, o número de homicídios registrados no mês de fevereiro, em Feira de Santana, e para 60 no ano.

LAURO DE FREITAS TERÁ VACINAÇÃO CONTRA O HPV PARA ADOLESCENTES A PARTIR DE MARÇO



A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), começa a disponibilizar para adolescentes de 11 a 13 anos, a partir do dia 10 de março nas unidades escolares da rede pública e privada de ensino, a vacina contra o HPV (vírus do papiloma humano), usada na prevenção do câncer de colo do útero, terceiro tipo mais frequente entre as mulheres. A Sesa destaca que a medida será estendida até 10 de abril.

Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação, a carteira de identidade e autorização dos pais ou responsável para tomar a primeira dose da vacina. Caso tenha perdido a caderneta com o registro das vacinas, será fornecida uma nova. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo que a segunda, seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira dose. Neste ano, será vacinado o primeiro grupo (11 a 13 anos). Em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos e em 2016 são contempladas as meninas com 9 anos de idade.
O Ministério da Saúde preparou uma campanha informativa para orientar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer do colo de útero. Com tema "Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção", as peças convocam as meninas para se vacinar. Na campanha, as mulheres também são alertadas de que a prevenção do câncer de colo do útero deve ser permanente. As informações estão sendo veiculadas nos diversos veículos de comunicação.  
O HPV - É um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.
Estimativa da Organização Mundial da Saúde aponta que 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras da doença, sendo 32% infectadas pelos tipos 16 e 18. Em relação ao câncer de colo do útero, estimativas apontam que 270 mil mulheres, no mundo, morrem devido à doença. Neste ano, o Instituto Nacional do Câncer estima o surgimento de 15 mil novos casos e cerca de 4.800 óbitos. O Ministério da Saúde orienta que mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos façam o exame preventivo, o Papanicolau, anualmente.
A vacina não substitui a realização do exame preventivo e nem o uso do preservativo nas relações sexuais. Para maiores esclarecimentos basta ligar para 3369-9945, gerência de imunização de Lauro de Freitas.

Ronaldinho Gaúcho reserva metade dos quatros do hotel Atlantic Tower


O jogador Ronaldinho Gaúcho já garante que sua presença no Carnaval de Salvador vai ser em grande estilo. Além de dispor de uma megaestrutura para os convidados vips no camarote, Ronaldinho Gaúcho também pensou em onde os mais 'chegados' irão descansar após a folia. De acordo com informações do colunista do A Tarde, Juracy dos Anjos, o jogador reservou metade dos quatros do hotel Atlantic Tower, onde o camarote está sendo instalado, para estes convidados. 

Ainda segundo a publicação, estão confirmadas as presenças de Neymar e Júlio César. Eles serão deslocados para uma casa na Linha Verde, mais exatamente na residência alugada por Ronaldinho na praia de Guarajuba, em Camaçari. Mas, enquanto estiverem no espaço, ninguém pense que chegará perto dos "hipervips". Uma área reservadíssima será montada só para estas celebridades.

Mulher Moranguinho fala do interesse em Naldo Benny na carreira gospel: “As coisas estão encaminhando”


A possibilidade do funkeiro Naldo Benny abandonar a carreira secular e dedicar-se exclusivamente à música gospel é algo que sua mãe deseja há anos, garante a esposa do cantor, Ellen Cardoso, conhecida como Mulher Moranguinho.
“Esse é um desejo da mãe dele e também meu. Sei que isso vai acabar acontecendo um dia, só não sei quando. As coisas estão encaminhando para isso”, afirmou Ellen numa entrevista ao jornal Extra.
Naldo foi criado pela mãe frequentando cultos numa Assembleia de Deus no Rio de Janeiro, e a proximidade entre sua esposa e sua mãe influenciou na fé das duas. Ellen disse ao jornal ter se convertido ao Evangelho há quatro anos, e afirmou que dará apoio ao marido caso ele se dedique à carreira gospel.
Às vésperas do carnaval, Ellen – que está grávida – afirma que não acompanhará os festejos de momo: “Vou ficar de molho, quietinha e acompanhando o Naldo nos lugares que ele fará show”
Naldo e Ellen tem frequentado cultos e recentemente estiveram na casa do pastor Job, pai de Thalles Roberto, onde receberam conselhos e orações. O funkeiro ouviu do pastor que era tempo de atender “o chamado para o caminho do Senhor”.

Souza rescinde com o Bahia e se aproxima do Barradão

O atacante Souza não pertence mais ao Bahia. Foi com esta mensagem em seu perfil oficial no Twitter, na tarde desta quarta-feira (26), que a direção tricolor informou aos torcedores e à imprensa que o ‘Caveirão’ não faz mais parte do elenco de Marquinhos Santos.
 
Afastado desde o início da temporada, o centroavante sequer treinou este ano no Fazendão. De acordo com o setor de comunicação do Esquadrão, o clube e o atleta formalizaram o fim do contrato do jogador, que se prolongaria até dezembro, em comum acordo.
Ainda segundo o clube, Souza fez o mesmo acordo que o meia Kléberson para deixar o Esquadrão, optando por parcelar os vencimentos que ainda tinha a receber. O atacante recebia cerca de R$ 180 mil no Bahia e embolsará quase R$ 2 milhões, referentes ao valor do salário multiplicado pela quantidade de meses até dezembro de 2014.
 
A rescisão contratual com o Bahia abre portas para o jogador desembarcar no Barradão. A contratação de Souza pelo Vitória vem sendo especulada pela imprensa e já foi aprovada pelo técnico Ney Franco. Os dirigentes rubro negros não confirmam, mas o jogador já está em negociações avançadas com o Leão da Barra.

Vídeo mostra polícia prendendo quadrilha no bairro Camaçari de Dentro em...

Moradora grava vídeo da prisão no Camaçari de Dentro na tarde desta Terça-feira(25)


Nesta terça-feira (25), por volta das 16h, uma quadrilha foi presa em uma chácara no Camaçari de Dentro. “Nós maradores ficamos assustados com a prisão em flagrante de um quadrilha, composta por oito pessoas, dentre elas menores de idades, além da apreensão de drogas, armas, motos e carros. Pedimos mais segurança”, declara, via WhatsApp.
A prisão foi realizada na Avenida Concêntrica, próximo a Congregação Cristã do Brasil.
Veja mais: Troca de tiros no Camaçari de Dentro: Operação conjunta da polícia resulta em apreensões.

casal-encontra-mais-de-r-23-milhoes-em-moedas-raras-de-ouro-enterradas-em-seu-quintal

Várias latas cheias de moedas estavam enterradas no jardim da casa.


Um casal descobriu um verdadeiro tesouro enterrado em seu quintal. Eles encontraram uma lata de moedas antigas de ouro, as quais são avaliadas em US$ 10 milhões (cerca de R$ 23,4 milhões). 

Moradores de Sierra Nevada, eles encontraram uma vasilha e resolveram escavar mais. Foi então que acharam um total de oito latas, as quais estavam cheias de moedas de ouro. 

O casal que está sendo tratado de forma anônima ainda pôde ter a coleção em ótimo estado, visto que as moedas estão com excelente aparência.

Casal encontra mais de R$ 23 milhões em moedas raras de ouro enterradas em seu quintal

Lauro de Freitas elege Momo, Princesa e Rainha do Carnaval

A noite desta sexta-feira (21) foi bastante animada no Cine Teatro de Lauro de Freitas. A população acompanhou a eleição do Rei Momo, da Rainha e da Princesa do Carnaval 2014 – COPA – Carnaval Oficial Paz e Alegria. O evento foi uma realização da Associação Carnavalesca e Cultural do Centro de Lauro de Freitas e do Conselho Municipal de Cultura, com a parceria da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Cultura (Secult).

Durante a festa, o público apreciou as diversificadas apresentações culturais e vibrou com os dois concorrentes a Rei Momo e as seis candidatas a Rainha do Carnaval.
 
A comissão julgadora, formada por figuras representativas da cultura laurofreitense, avaliou os competidores nos quesitos simpatia, beleza e elegância, em três desfiles: trajes esporte, banho e fantasia.


A plateia, em sua maioria formada por verdadeiros torcedores, vibrou muito a cada apresentação, buscando garantir a vitória de seus candidatos favoritos.
 
Ao final, foram eleitos o Rei Momo Alan Nery, a Rainha Vanessa Lima e a Princesa Ana Cláudia Nonato. O Rei Momo decretou a alegria na cidade durante o seu reinado. “Durante o meu reinado na Corte Carnavalesca, irei levar paz, amor e alegria a todos que curtirem o Carnaval de Lauro de Freitas”.
 
Já a Rainha Vanessa destacou a honra em representar a beleza negra e o Carnaval de sua cidade. “Vou cumprir minha missão com muita honra e responsabilidade, focada na paz e na alegria”.
 
E a Princesa Ana Cláudia também lembrou a importância em representar a cidade onde nasceu. “Sou filha desta cidade e estou muito feliz em representá-la no Carnaval 2014. Meu papel é transmitir alegria aos foliões de Lauro de Freitas”.
 
O secretário municipal de Cultura, Alexandre Marques, destacou a importância do carnaval e dos cidadãos que tornam a folia momesca de Lauro de Freitas uma linda festa. “O carnaval faz parte da tradição do município. Por isso, é uma honra para a Prefeitura apoiar esta festa e homenagear as pessoas que sempre lutaram para manter esta tradição. Este ano, três figuras ilustres do nosso carnaval estão sendo homenageadas, nomeando os circuitos: Sivu, Jorge Astral e Dona Badinha. Com certeza, será um carnaval de paz e alegria”.
 
Entre os homenageados pela organização da festa, o secretário Alexandre Marques e a primeira-dama do município, Adriana Paiva, foram eleitos o padrinho e a madrinha do Carnaval 2014. Adriana foi representada por sua assessora Carol Lopes. Ao final, todos comemoraram, participando de um coquetel.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Adolescente é executado em quadra de escola municipal no IAPI

Um jovem de 17 anos foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (25), na quadra que pertence à Escola Municipal Marcus Vinicius Vilaca, situada na localidade conhecida como "Brongo", bairro IAPI, em Salvador. Os estudantes foram liberados por "questões de segurança", de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. Segundo a pasta, a vítima não é aluno ou funcionário da unidade de ensino.
 
Mãe e o irmão da vítima, que faria 18 anos, foram ao local do crime. O jovem morava no bairro Cidade Nova, mas estava há cinco meses residindo na casa da namorada. Na quadra esportiva, não havia nenhuma testemunha além do corpo do rapaz, que foi baleado com cinco tiros.

Segundo a polícia, a quadra pertence à escola, mas há um acesso independente por onde moradores, traficantes, usuários de droga ficam jogando bola. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. Informações do G1 Bahia

Suspeito é baleado ao tentar assaltar PM


Três homens tentaram assaltar um policial Militar na madrugada desta quarta-feira (26), no Alto do Peru, em Salvador. De acordo com informações da polícia, durante a troca de tiros um dos bandidos foi baleado na cabeça. O policial também saiu ferido e foi encaminhado ao hospital. Os outros dois marginais conseguiram fugir. O estado de saúde do policial não foi informado.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Em dia de BaVi, torcedores do Vitória vão parar na delegacia


Neste domingo (23), torcedores da Torcida Organizada Imbativeis foram detidos após uma briga no bairro Castelo Branco, periferia de Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), eles teriam apedrejado um ônibus. O gripo foi levado para a 10ª Delegacia, de Pau da Lima e serão ouvidos ainda nesta noite. 

domingo, 23 de fevereiro de 2014

A casa caiu: 11 assaltantes de bancos morrem em tiroteio com a polícia

Policiais civis de Minas Gerais e São Paulo entraram em confronto com bandidos durante uma ação conjunta na cidade de Itamonte no estado mineiro, madrugada deste sábado (22). A quadrilha especializada em assalto a caixas eletrônicos na região teve 11 integrantes mortos durante o tiroteio que ainda deixou um policial ferido, mas ele não corre risco de morrer.
Os policiais acompanhavam a ação dos bandidos, quando os mesmos perceberam a presença da polícia e iniciou um grande tiroteio, que além dos bandidos mortos, outros integrantes do grupo conseguiram fugir. A polícia ainda trabalha nas buscas.

PM prende homem com drogas em Itinga


Um homem identificado como Ricardo Ferreira, vulgo "Rim", acusado de tráfico de drogas, foi preso por policiais militares do Setor de Missões Especiais da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na noite deste sábado (22), em uma localidade conhecida como "Tropical de Baixo", no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. De acordo com informações da polícia, após investigações e denúncias de tráfico na localidade, Ricardo foi preso em flagrante com pedras de crack, maconha prensada, balança de precisão e embalagens de drogas. Ele foi apresentado na 27ª Delegacia Territorial (DT), em Itinga.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Tenente das forças armadas tira fotos nua e imagens caem na internet

As fotos de uma tenente das Forças Armadas do  nua vazaram na internet na tarde da última terça-feira (16) e de lá pra cá vem dando o que falar. As imagens teriam sido feitas no quartel do alojamento e se proliferado pelo Whatsapp.
As fotos da tenente Renata, como foi identificada, foram tiradas por ela mesma, com um, através do reflexo de um , como mostra na imagem. Na foto é possível ver o fardamento oficial.
Ainda não há confirmação sobre a cidade da tenente, nem a localização do quartel.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Transexual que diz ter namorado Romário beija mulher

A transexual Thalita Zampirolli, que diz ter namorado Romário por um ano, trocou beijos com a Miss Bumbum Paloma Gomes em uma praia do Rio de Janeiro na quarta (19). Procurada pelo site EGO, Thalita disse que Paloma não é sua namorada. "Ela é só uma amiga minha. Nos conhecemos há pouco tempo. Esse beijo foi só um gesto de carinho", afirma. Recentemente, a moça andou reclamando que não passa dificuldade financeiras, desde que foi renegada por Romário e viu sua vida exposta na mídia. 

Camaçari: Detetive particular é assassinado no Parque Verde

O detetive particular Edvanilson Cerqueira Santos foi assassinado na tarde desta quinta-feira (20), por volta das 12h, no  Verde I, em çari.
Informações dão conta que a vítima estava conduzindo um veículo e estacionou à espera de alguém. Um homem, ainda não identificado, teria chegado atirando contra o detetive. A vítima teria sido atingida no olho direito.
Ainda de acordo com informações, Edvanilson residia do bairro de Amaralina, em Salvador.
Foto: Everaldo Dantas.


: Everaldo Dantas.