quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Com 3 meses para mostrar serviço, Fernando Miguel é apresentado


O Vitória sofria, nos últimos tempos, com uma preocupação frequente: o gol. Em recuperação de uma cirurgia no punho, Deola estava fora de combate. Wilson se tornou titular, mas tinha apenas um reserva: Gustavo. Em tempos de emergência, o jovem Guillermo, das categorias de base, era convocado para suprir a lista de relacionados. Nesta terça-feira, no entanto, torcedores tiveram diversas boas notícias: Deola foi liberado para voltar a jogar, Wilson teve o contrato renovado e Fernando Miguel foi apresentado como novo goleiro na Toca do Leão.
- Quero dizer a todos que é um prazer chegar a Salvador e vestir a camisa do Vitória. Quero agradecer a oportunidade que o Vitória está me dando, a maior oportunidade que me foi dada até hoje na minha carreira – afirmou Fernando, na tarde desta terça.
Com contrato firmado até o fim deste ano, o novo goleiro do Vitória terá apenas três meses para mostrar serviço e convencer a diretoria do clube a renovar o vínculo. Com o retorno de Deola e a competência de Wilson, no entanto, a tarefa parece difícil. Ainda assim, Fernando Miguel mantém o otimismo e detalha seu plano de ação.
- O Brasil inteiro conhece o Deola e o Wilson, não precisa nem falar da qualidade que eles têm. Tenho três meses para mostrar meu trabalho. Mas, antes disso, preciso pensar no coletivo, pensar no grupo. No que eu puder ajudar, vou procurar ajudar. Depois, trabalhando com o grupo, o trabalho vai começar a ficar em evidência, vai começar a aparecer. Quando eu estiver focado junto com todos, participando do dia a dia, o pessoal vai ver e, no fim do ano, a diretoria vai ver e decidir se vai ser proveitosa a minha continuidade aqui - disse.
Segundo o jogador, o interesse do clube baiano surgiu há cerca de uma semana. O acerto foi rápido e não teve grandes obstáculos.
- O interesse do Vitória apareceu na semana passada. Um empresário do Rio Grande do Sul me procurou, falou sobre o interesse do Vitória. Não houve dificuldade nenhuma. Apareceram outras oportunidades para mim na Segunda Divisão do campeonato nacional, mas eu já tinha apalavrado tudo com o Vitória. E estou aqui hoje, feliz demais, e vou procurar fazer o meu melhor.
Com carreira construída predominantemente na região sul do país, Fernando Miguel chega do Juventude. Após destacar as qualidades do ex-clube na formação e revelação de atletas, o goleiro deixa claro que seu pensamento tem foco no grupo. O individual fica em segundo plano.
- O pensamento de um grupo vencedor precisa ser coeso, precisa ter um sentido único, todos têm que pensar da mesma forma. Meu pensamento aqui no Vitória hoje é fazer um grande trabalho junto com todos. Se for um trabalho dentro de campo, entre os 11, vou ficar muito feliz. Se for um trabalho que seja pegar um copo d’água para um companheiro para ajudar, que seja também. Quero fazer o melhor para apresentar meu trabalho para o Vitória e dar continuidade ao meu trabalho por aqui. Vou procurar ajudar da melhor maneira possível, independente de qual seja essa forma – finalizou.
O novo reforço rubro-negro passou pelas categorias de base de Caxias e Guarani de Venâncio Aires, além de ter passagem pelo time B do Grêmio. Como profissional, atuou por clubes como Novo Hamburgo, Londrina e Lajeadense. Fernando chegou ao Juventude na temporada passada e este ano ganhou destaque ao defender um pênalti cobrado por D’Alessandro na final da competição estadual. O goleiro chega para ser mais uma opção à disposição de Ney Franco.
Fonte G1