sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Com gol contra, Bahia perde para o Nacional pela Copa Sulamericana

                  Diones corta errado e dá triunfo ao time colombiano


Em uma atuação considerada irregular, o Bahia perdeu nesta quinta-feira (26) para o Nacional da Colômbia, em partida válida pela terceira fase da Copa Sulamericana.
Em um jogo aberto, com as duas equipes na busca pelo gol, o Bahia criou boas oportunidades ao longo do primeiro tempo.
Mas é o time da casa que abre o placar. Aos 11 minutos, em uma bola levantada na área, Diones tenta cortar de cabeça e acaba colocando a bola no fundo da rede de Marcelo Lomba: 1×0 Nacional.
O volante tricolor teve uma grande chance, logo após, de se redimir, ao perder uma chance incrível na pequena área.
O Bahia continuou tomando as iniciativas: Fernandão perde uma boa oportunidade aos 23 minutos.
Logo em seguida, Marcelo lomba salva o Bahia em uma jogada que o árbitro do jogo não marca falta em Madson. Com isso, o camisa 1 do tricolor usa os pés para evitar o segundo do Nacional.
Na volta do segundo tempo, Titi deixa o time: Com suspeita de contusão, cede vaga para Lucas Fonseca, que estabiliza o setor.
O Bahia encontra um Nacional fechado, que aproveita a posse de bola para gastar o tempo. Cristovão Borges coloca William Barbio e Jussandro, na esperança de criar algumas chances pela esquerda do campo de ataque, mas fica nisso: 1×0 Nacional.
Na partida de volta, em Salvador, o time baiano precisa vencer por dois gols de diferença para seguir adiante na Copa Sulamericana. 1×0, e a decisão vai para pênaltis. Qualquer outro placar do Bahia com apenas um gol de diferença (2×1, 3×2…) ou empate, dá Nacional.

Fonte Moacir Melo