terça-feira, 29 de outubro de 2013

Garoto de apenas sete anos é espancado dentro de escola particular em Itinga


Mais um caso de violência em escola da rede municipal de ensino vem à tona, com o caso do menino de 07 anos que fora espancado por colegas no Colégio Módulo Educativo no bairro de Itinga. Resta saber se a SEMED - Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Tutelar estão acompanhando a apuração de responsabilidades e ações socioeducativas para os menores suspeitos das agressões, que deverão ter acompanhamento com as suas famílias por psicológicos, porque a violência entre crianças e adolescentes não tem como únicas vitimas os agredidos, mas também os que praticam a agressão.

A comerciante Isabel Gomes de Souza entrou na justiça contra o Colégio Módulo Educativo, após seu neto de apenas 07 anos de idade, ter sido vítima de espancamento na parte interior da instituição. Ela acusa a gestão da escola por negligência e omissão na vigilância.

Segundo avó do garoto, em maio deste ano, seu neto Pedro Henrique foi vítima de agressão por três coleguinhas dentro da escola. A criança teve fratura do braço esquerdo e até hoje não recebeu assistência nem dos pais dos agressores, nem da escola. Dona Isabel também acusa a diretora, Graziete Silva de Oliveira, de ter dado fim nas imagens do circuito de televisão que comprovam a agressão.

O Módulo Educativo é uma Escola particular, mas possui convênio com a prefeitura. O garoto estava matriculado na rede pública. Pedro Henrique perdeu os movimentos e a sensibilidade do braço e não consegue carregar peso.