quarta-feira, 19 de março de 2014

Procon divulga lista de empresas líderes de reclamações

O cadastro estadual engloba o período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2013. No período, foram registradas 22.574 reclamações efetivas. As empresas de telefonia e os estabelecimentos comerciais são os líderes do ranking dos mais reclamados, segundo o Procon-BA



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Procon-BA divulgou o Cadastro de Reclamações Fundamentadas do ano de 2013 nesta terça-feira (18). A empresa de telefonia Oi ocupa a primeira e a segunda posições do ranking (Telemar Oi - Telemar Norte Leste S/A - e Oi - TNL PCS S/A -, respectivamente) dos mais reclamados, somando 1699 reclamações.
 “A divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas reforça a  da prevenção, assegura ao consumidor a possibilidade de escolher melhor os fornecedores que irão contratar, além de permitir a promoção de políticas públicas para a defesa do consumidor”, afirmou, em nota, o superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares. O órgão divulgou os 30 (trinta) fornecedores que lideraram o índice de reclamações fundamentadas registradas no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), durante o ano de 2013. 
O atual cadastro estadual engloba o período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2013. No período, foram registradas  22.574 reclamações efetivas e apontam as empresas de telefonia e os estabelecimentos comerciais os líderes do ranking dos mais reclamados, segundo a assessoria de comunicação do Procon-BA.
Segundo o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas 2013, os fornecedores mais reclamados foram: