quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Willian Henrique entrou no segundo tempo para dar o triunfo ao Leão

Com um bom público, considerando o horário tardio da partida, o Vitória teve carinho e apoio para vencer o Goiás por 2×1 e alcançar a quinta colocação no Campeonato Brasileiro.
Para isso, o time precisou, novamente, do “talismã” rubro-negro: O atacante Willian Henrique. O atleta, reserva no modesto Asa de Arapiraca, fez o segundo dele desde que voltou. Mostra que se torna arma do time para as etapas finais dos jogos.
Mas, antes de entrar, o Vitória chegou ao primeiro gol do jogo com um dos seus “estrangeiros”. Após avançar pelo meio, Escudero arriscou de fora da área: Bonito chute, gol com mesmo adjetivo. 1×0 aos 15 minutos.
Escudero e cia. Galera comemora golaço do argentino.
Escudero e cia. Galera comemora golaço do argentino.
Apesar do gol, o Vitória não tirou o pé do acelerador. A equipe baiana manteve a posse de bola no primeiro tempo e teve outras boas chances de marcar, principalmente com Dinei.
Mas, o Goiás não desistiu. Marcou antes do intervalo. Aos 35min, Wilson deu rebote em forte cobrança de falta de Rodrigo; Pedro Henrique aproveitou para finalizar forte e fazer o 1×1.
O Goiás deu trabalho para o Vitória e conseguiu o empate.
O Goiás deu trabalho para o Vitória e conseguiu o empate.
Na etapa final, os dois times tiveram chances democráticas. Aos 14min, Wilson foi obrigado a fazer ótima defesa em cabeceio de Junior Viçosa e salvar o Vitória.
Já aos 22min foi a vez de Renan aparecer para impedir gol dos donos da casa. A pressão só teve melhor efeito após a entrada do “talismã”. Aos 42min, William Henrique ganha da defesa adversária e chuta forte no alto para dar a vitória aos baianos.
Willian Henrique tirou a camisa e saiu para a alegria.
Willian Henrique tirou a camisa e saiu para a alegria.
Com o resultado, o Vitória soma 37 pontos e está na cola do G-4. Apenas 4 pontos separam o time baiano do Atlético Paranaense.


Fonte Moacir Melo