sexta-feira, 11 de abril de 2014

ACM Neto revela ao Bocão News detalhes das negociações que levaram à unidade

"Foi um trabalho bem grande". Assim, o prefeito ACM Neto, em entrevista ao Programa Se Liga Bocão, na noite desta quinta-feira (10), comentou a longa negociação que resultou na unidade do grupo que faz oposição ao governador Jaques Wagner na composição da chapa para as próximas eleições. A chegada ao denominador comum que definiu como pré-candidatos Paulo Souto (governador), Joaci Góes (vice-governador) e Geddel Vieira Lima (senador) foi detalhada pelo gestor municipal e líder do bloco.


"Foram muitas conversas. Chegou a um momento em que a condução apontava que Geddel parecia estar bem mais próximo de ser o candidato, mas as coisas caminharam de outra forma. Pensamos em como poderíamos fazer uma chapa com chances reais de vitória. É uma chapa histórica com competência comprovada. Fico muito feliz. Muitos acharam que a unidade não podia acontecer. O Bocão News sempre instigava e eu falava: calma, a aliança ainda pode acontecer. Foi importante todo esse período de amadurecer as ideias e fazer a unidade. Todo mundo está entusiasmado e disposto a ajudar. Não faço política impondo nada. A conversa, o debate e a reflexão interna levaram a isso.", declarou o prefeito ACM Neto.

Sobre o processo de convencimento de Geddel Vieira Lima, ACM Neto disse que o "espírito público" foi determinante para que o peemedebista pudesse fazer parte da chapa. "Aconteceu depois de uma série de conversas, que fez Geddel Vieira Lima refletir sobre a necessidade de estarmos juntos. O que permitiu que Geddel se convencesse foi o desejo de servir a Bahia e de garantir a nossa unidade, reconhecendo o valor de Paulo Souto. A figura de João Gualberto também contribuiu muito para o debate interno, poderia ser candidato a governador, mas abriu mão, também, em nome da unidade", confidenciou.