segunda-feira, 23 de junho de 2014

PF apreende 123 kg de cocaína, 10 kg de maconha e acusados de tráfico em Itinga

Após levantamento da 81º Companhia Independente da Polícia Militar e do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a Delegacia de Narcóticos (Denarc) realizou uma operação em conjunto com a Polícia Federal na noite deste sábado (21) e apreenderam no bairro de Itinga, Lauro de Freitas, 123 kg de cocaína e 10 kg de maconha.

Portando as drogas, Darci Gonçalves de Oliveira Filho, Jeferson Correia Zacarias, Mauricio de Souza de Carvalho, Divino Martins de Oliveira Júnior e Leandro de Oliveira Vergasta que foram presos.
A maior parte da droga foi apreendida em uma oficina em Itinga, Lauro de Freitas, onde os investigados foram presos, enquanto os 20 kilos de cocaína pura foi retirada do interior de umpneu de caminhão utilizado pela quadrilha. As investigações continuam visando conhecer qual a procedência das drogas. A prisão em flagrante foi lavrada na Polícia Federal. 

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Uma notícia triste tomou conta das redes sociais na noite dessa Quinta-Feira, 05.


Uma notícia triste tomou conta das redes sociais na noite dessa Quinta-Feira, 05.

mãe da ex-BBB Fani Pacheco, Adele Mara, morreu devido a uma infecção generalizada.

Pelo twitter, uma amiga da familia, deu a notícia.

"Oi gente. Thaís aqui! Infelizmente não conseguimos. Tia Adele faleceu, peço a todos que mandem muita força para Fani em energia. Ela vai precisar", escreveu.

"O sepultamento será no Jardim da Saudade, amanhã! Ela disse que quem quiser pode ir . Estamos muito tristes, mas precisamos cuidar da Fani agora", completou.

 Em seguida, enviou um recado da ex-BBB aos fãs: "Ela manda agradecer a força e a boa vontade de vocês. Diz que vocês foram incríveis. Pena que não conseguimos. Orem muito pela Fani agora. Bjs tatá".

Fani havia usado o seu microblog momentos antes para dizer que estava indo ao hospital porque o estado de saúde de sua mãe havia piorado, após uma leve melhora.

"Gente acabei de receber a informação de que minha mãe esta com pressão 4 por 2, me ligaram para eu ir ao hospital, porque ela ainda não faleceu!", avisou Fani. "Fiquem com a gente ! Continue a corrente! Estou com muito medo", completou.

Nesta semana, a ex-sister usou o microblog para pedir a seus seguidores que fizessem uma corrente de oração.

JOVEM É PRESO NA ITINGA COM DROGAS E ARMAS



Policiais Militares da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), guarnição da Base Comunitária sob o comando do Soldado João Mário, prenderam um homem identificado como Jeferson Douglas dos Santos Conceição, 22, nas proximidades do Largo do Caranguejo,em Lauro de Freitas. De acordo com informações da polícia, o jovem estava em atitude suspeita e foi abordado. Durante as buscas, os policiais encontraram 2,5 kg de maconha, balança de precisão, duas balaclavas e balas de maconha já embaladas e prontas para a venda. Jeferson foi apresentado na 27ª Delegacia Territorial (DT), em Itinga.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

PM desarticula quadrilha e apreende armas e drogas em Itinga

Na tarde desta terça-feira (3), policiais Militares do Pelotão Especial da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Sérgio, prenderam quatros homens em flagrante no loteamento Novo Horizonte, bairro de Itinga, município de Lauro de Freitas. De acordo com informações da polícia, Samuel Lisboa Ferreira, Carlos Alberto Silva Santos, Luciano Azevedo Sales e Celso Roberto Sousa de Campos, estavam em uma casa utilizada como ponto de tráfico de drogas e foram surpreendidos pelas guarnições.
Os policiais encontraram três revólveres calibre 38, uma pistola 380, munições, carregadores, duas balanças de precisão, celulares, uma pedra bruta de crack pesando 550 gramas, 69 pedras de crack prontas para a venda, 100 gramas de cocaína, 1.190 trouxas de maconha prontas para a venda, embalagens de drogas e a quantia de R$ 205 reais.
Samuel também confessou aos policiais ser o autor de um duplo homicídio ocorrido a cerca de dois em Itinga e a arma apreendida em seu poder foi a arma utilizada no crime. Todos foram apresentados na 27ª Delegacia Territorial (DT), em Itinga.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

URGENTE!

                               Assalto seguido de sequestro no largo do caranguejo,agora!

Dois bandidos acabam de assaltar um consultório odontológico no largo do caranguejo.Depois de serem encurralados pela policia,os bandidos fizeram o medico de refém,e permanecem lá até o momento

terça-feira, 3 de junho de 2014

Corpo de jovem é encontrado no Jardim das Margaridas

O corpo de uma mulher ainda não identificada aparentando ter 20 anos foi encontrado no Jardim das Margaridas, em Salvador. A 49ª Companhia Independente de Polícia Militar está no local e já entrou em contato com o Departamento Técnico de Polícia para fazer o levantamento cadavérico. O crime deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Juízo, PRISCO.


MPF recorre para restaurar prisão preventiva de Marco Prisco
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) ajuizou recurso, neste sábado (31), contra a decisão judicial que revogou a prisão do vereador e líder grevista da Polícia Militar Marco Prisco (PSDB) na última sexta (30). De acordo com a procuradoria, a manutenção dele no Complexo da Papuda, presídio de segurança máxima fora do estado, é “a única medida capaz de evitar novo risco à segurança pública”. A liberação de Prisco foi determinada pela 17ª Vara da Justiça Federal, com o estabelecimento de medidas cautelares como o afastamento de associações militares e a proibição de sair de Salvador. O MPF-BA diz compartilhar do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou pedidos de habeas corpus impetrados pela defesa do vereador, com o argumento de que a liberdade do réu configuraria “uma contínua ameaça à coletividade, pois o fim da paralisação da PM não fez cessar o risco que ele representa à ordem pública”. Além disso, as medidas cautelares determinadas ao tucano, segundo a procuradoria, não seriam capazes de assegurar que ele deixe de “incitar movimentos que desestabilizem a paz social”. No recurso, que deve ser encaminhado ao STF, o MPF requer, além da reforma da decisão judicial, a fixação do prazo mínimo de 180 dias para a custódia do líder grevista. O vereador aguarda a efetivação do pagamento de fiança de R$ 21 mil, previsto para esta segunda (2), para então deixar a prisão. 
O vereador Marco Prisco (PSDB) pretende respeitar a medida cautelar determinada pela Justiça que impede, entre outros fatores, a sua proximidade com a Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), e se dedicar à sua “saúde física e psicológica, em respeito à família”. Segundo comunicado da assessoria do tucano, o afastamento irá durar pelo menos 30 dias. Todas as determinações, como o uso de tornozeleira eletrônica, devem ser respeitadas pelo líder da PM, de acordo com a nota. "Ele não vê problema em atender as demandas judiciais. Quer ficar recolhido em casa, cuidando de si, esposa e filhos, principalmente o mais velho, submetido a uma cirurgia na boca nos últimos dias. Ele precisa deste tempo", afirmou o advogado Leonardo Mascarenhas. O defensor informou que Prisco não pretende fornecer declarações diretamente à mídia, em virtude “da necessidade de reestabelecimento físico, mental e buscando equilíbrio e preservação da esposa, filhos, pai e irmãos”

JUVENTUDE VIDA LOKA



Nossa juventude baiana vive um momento nunca antes visto, com indíces alarmantes de violência, onde, o jovem, seja do sexo masculino ou femino, é a vitima e ao mesmo tempo algoz dessa estória, incorporando a cultura  do LADRÃO, expressão que tantos jovens em nossas comunidades se orgulham de se autodenominar, como um título que deve sugerir poder e respeito nos guetos, e que atrai tantos adeptos  nessa nova geração,  e que mostra como reflexos a escalada e ascensão desses indivíduos como estereótipos e modelos, que circulam e com quem convivemos   naturalmente, aumento dos crimes envolvendo jovens, o aumento no uso de drogas, a maternidade precoce entre as nossas crianças, adolescentes e jovens   e a morte juvenil alcançado números alarmantes.


A banalização da violência chega ao absurdo de vermos diariamente, nas redes sociais fotos, vídeos com cenas de agressões, mortes, exposição de cadáveres, armas e drogas nos perfis e páginas do FACEBOOK, ORKUT e outras mídias. As músicas cantadas falam das disputas de poder nas favelas entre traficantes, sugere uma postura de olho por olho, dentes por dente e ainda a idéia de quem atira primeiro é quem vai contar a história da vitória. Está aí o conto de fadas ao avesso que tem seduzido nossos meninos e meninas; um conto de sobrevivência onde o mais violento se torna o dono do pedaço e das meninas-mulheres, do poder da vida e da morte em seus territórios, com direito a tudo que qualquer soberano tem direito. Um dos problemas é que a disputa por esse "trono" é mais acirrado e constante do que em qualquer outra estrutura conhecida de poder e as mortes não param por sequer um dia para manutenção ou substituição desses "meninos reis" dos guetos e bocadas.              



Por RICARDO VIEIRA